Brand Footprint
Nosso estudo divulga o ranking das marcas de consumo massivo (FMCG) mais escolhidas pelos consumidores e como elas estão sendo compradas, identificando as oportunidades de crescimento.

Visão geral

Por trás de cada compra de bens de consumo (FMCG) existe uma decisão: comprar uma marca em vez de outra. O ranking Brand Footprint revela quais são as marcas mais escolhidas no momento da verdade. Usando nossa métrica, contatos com o consumidor ou CRPs (pontos de alcance do consumidor), calculamos a força de uma marca em termos do número de vezes que os compradores a escolhem.

Escopo global

20 marcas
72% da população global representada
49 países
85% do produto interno bruto (PIB) representado

Características Principais

Mais de 20,000 dados de compra analisados

Sabemos quais são os elementos comuns por trás do crescimento das marcas de FMCG e a importância de encontrar mais shoppers.

Alavancas estratégicas para o crescimento

Para crescer, você precisa levar em consideração: Mais Targets, Mais Presença, Mais Categorias, Novas Necessidades e Mais Momentos.

Histórias de marcas e inspirações 

Exploramos quais marcas estão ganhando globalmente e descobrimos estudos de caso em nível local para todas as regiões.

Mais informações

Ranking Brand Footprint no Brasil 

Seguindo as orientações do estudo a nível global, analisámos todas as ocasiões de compra durante um ano para construir o ranking das marcas mais presentes nos lares brasileiros, para posteriormente identificar o Top 50 das marcas mais escolhidas no Brasil e o Top 20 marcas correspondentes aos setores de alimentos, bebidas, laticínios, higiene pessoal e cuidados com o lar. 

Ranking Brand Footprint Global 

Replicamos a metodologia utilizada no ranking global tanto regional quanto localmente, com cobertura completa das marcas locais.

Ranking Brand Footprint por setor

A classificação global é dividida de forma bastante uniforme entre alimentos e outros produtos. No entanto, ao examinar as classificações locais, as categorias de alimentos comprados com mais frequência tendem a predominar e, portanto, temos classificações por setores (bebidas, alimentos, saúde e beleza, cuidados domésticos e laticínios) para compensar as diferenças geradas pela frequência de compra da categoria.

Brand Footprint possui um microsite próprio onde pode analisar detalhadamente todas as informações relacionadas com o relatório. Nele você encontrará todos os rankings globais, regionais e locais, juntamente com mapas que indicam os pontos fortes de cada marca e os espaços de crescimento relacionados.  Veja aqui.

Soluções Relacionadas
Utilizamos os dados dos painéis para mostrar os consistentes padrões de compra que existem em cada categoria e para cada marca.
Melhore suas decisões e impulsione o crescimento do seu mercado e da sua marca por meio de informação sobre a compra real de produtos de consumo massivo (FMCG). Obtenha insights exclusivos que proporcionam uma vantagem competitiva para qualquer produto e canal de compras, devido aos maiores painéis de consumo do mundo.