10 Slides para fazer você pensar sobre o COVID-19 Ed.1

Qual o impacto do COVID-19 na América Latina?
Download do relatório Entre em contato
impacto covid na america latina
gerente
Lician
Tomimatsu

Diretora de Marketing e Comunicação Latam , Brasil

Entre em contato

Desenvolvemos na América Latina uma seleção de "Dez slides para fazer você pensar", focados no impacto que o novo coronavírus (COVID-19) está causando no nosso comportamento de compra na região.

Devemos considerar que, à medida que o isolamento social avança, cresce o medo sobre a situação econômica. A maior parte do PIB da América Latina vem do trabalho informal, além de concentrar uma proporção maior de população baixa renda e, portanto, com menos poder de compra.

Nesses tipos de situações, somos guiados não apenas pela razão, mas também pelas emoções. É por isso que estocamos inicialmente os itens que consideramos essenciais, por medo do contato ou de não encontrar o básico. Diante desse cenário vemos o desenvolvimento de vários canais, incluindo compras através de diversas plataformas de entrega.

Portanto, frente aos acontecimentos, é vital saber o que está acontecendo com o comprador para desenvolver as estratégias adequadas e alcançá-lo durante o período de isolamento.

Queremos inspirá-lo por meio desses gráficos a entender sobre o movimento que está acontecendo nas diferentes regiões e que irão ajudá-lo a expandir seus negócios. Faça o download do relatório aqui.

Entre em contato