Marcas mais escolhidas pelos brasileiros no ambiente online

Marcas de Higiene e Beleza se destacam mais no ranking online
26 setembro 2021
bfp
diretor
Elen
Wedemann

General Manager, Brasil

Saiba sobre sua marca

Preparamos um desdobramento exclusivo da nossa pesquisa Brand Footprint Brasil 2021. O objetivo principal foi entender o comportamento da população no ambiente digital, bem como as principais marcas escolhidas por ela neste contexto.

Com base em uma metodologia única, que leva em consideração a penetração (alcance da marca) e a frequência (número de vezes que é escolhida no ponto de venda), Ypê se destacou como a marca mais escolhida no universo online. A empresa de higiene e limpeza é seguida por Piracanjuba, Coca-Cola, Colgate e Camponesa.

marcas mais escolhidas


Para chegar a este ranking, analisamos as marcas que foram mais adquiridas por meio de quatro grupos digitais: WhatsApp, Aplicativos (categoria em que se encaixam plataformas como Rappi e Cornershop), Meios Não Puros (canais digitais de varejistas que também estão presentes no ambiente físico) e Meios Puros (nativos digitais, como Amazon e Mercado Livre).

Esse recorte, inclusive, serviu para revelar algumas características do público consumidor. Entre elas, destacam-se os fatos de que 47% do volume comprado é proveniente da classe C e 33% dos clientes têm mais de 50 anos de idade.

Em relação à plataforma preferida, o gosto está mudando conforme o tempo. No terceiro trimestre de 2020, o WhatsApp representava 45% das compras, seguido por 28% em Meios Não Puros, 19% em apps e 8% em Meios Puros. No segundo trimestre deste ano, por sua vez, o mensageiro caiu para 16%, enquanto os Não Puros avançaram para 51%, os Puros subiram para 20% e os aplicativos, 13%.

Para conferir a reportagem completa a respeito do desdobramento do Brand Footprint Brasil 2021, acesse este link e preencha os campos dedicados com seu login e senha de assinante.

Você também pode acessar nosso estudo completo das marcas mais consumidas dentro do lar, aqui.

Saiba sobre sua marca