Pizzas são o destaque do mercado de delivery

Pedidos são feitos, principalmente, pela Geração Z e via WhatsApp
Faça download do report Entre em contato
mercado de delivery
As pizzarias têm ganhado espaço dentro de foodservice, o setor que fornece refeições prontas fora de casa. Prova disso é que sua importância para os brasileiros saltou de 12% em 2022, para 17% no ano seguinte. 

Como consequência dessa ascensão, o mercado de delivery também cresce, com as pizzas sendo principal destaque. Os pedidos são realizados, principalmente, pela Geração Z, formada pelos jovens de 18 a 29 anos(alta de 31% na comparação entre 2022 e 2023) e via WhatsApp (crescimento de 5% no período).  Mesmo sendo 11% mais cara no mercado de delivery, se comparado com todas as formas de compra de Pizzas .

Também é válido ressaltar que as pizzas se destacam entre os produtos de fast food. É o segundo alimento que mais contribui positivamente em volume, com alta de 2,8%, perdendo apenas para os sanduíches e hambúrgueres (+5%).

Na Kantar, somos especialistas no consumo em todas as suas formas. Entenda o mercado de delivery e as outras formas de consumo fora do lar falando com nossos especialistas! Baixe o material para ter uma visão mais completa.
 
Entre em contato