Consumo Consciente: como atrair mais compradores sustentáveis

O grupo mais sustentável aumenta seus gastos na ordem de ~20% ao ano. Mas existe uma lacuna entre quem gostaria de comprar embalagens ecológicas e não pode.
Faça o download aqui Entre em contato
Mulher com garrafa de agua

A Sustentabilidade é uma escolha para uma fatia relevante dos seus consumidores e explorá-la é um bom negócio. Graças à capacidade de segmentação da Kantar, em nosso estudo Who Cares, Who Does? identificamos 3 grupos entre a população da América Latina e relacionamos o que dizem com o que fazem para preservar o planeta.

Os mais comprometidos em reduzir seu impacto ambiental, os chamados pela Kantar de Eco Actives, cresce nos últimos anos e representa o grupo mais potente financeiramente, considerando seu tamanho. Já os Eco Dismissers – aqueles que não têm interesse nenhum no tema – vêm se enfraquecendo, seguindo uma tendência mundial.

perfil de consumidores sustentaveis 2021

Uma oportunidade: explorar o perfil não atendido

Embora os Eco Actives sejam uma interessante segmentação para as indústrias e retailers, também existe um grupo que merece atenção especial e hoje soma 38% da população de Latam. São os shoppers que gostariam de comprar de maneira mais consciente, mas não podem. 

A lacuna value-action, em que os valores que as pessoas declaram ter sobre o meio ambiente não se correlacionam com a prática, tende a se acentuar em tempos de inflação regional acima de 11%. No ano passado, ela representava 47% dos domicílios de Eco Dismissers. 

Com a capacidade da Kantar de segmentar esses shoppers, seu plano de negócios pode se orientar às oportunidades existentes. Leia mais no material e se aproxime do nosso time comercial para receber inputs de como melhor abordar este grupo com potencial sustentável por meio de um mix de marketing direcionado.

 
Entre em contato