As principais tendências sustentáveis e as melhores dicas para crescer

58% de todos os consumidores dizem que querem fazer compras de forma mais sustentável, mas apenas 22% evitam ativamente embalagens de plástico
Baixe o relatório Entre em contato
Sustentabilidade plastico
diretora
Kesley
Gomes

LinkQ Solution Director Latam, Brasil

Entre em contato

A Sustentabilidade não é mais um tema que 'seria bom saber', mas um 'requisito essencial' para garantir o crescimento futuro das marcas na América Latina. 

Sabemos que os consumidores têm dificuldade em agir conforme o que dizem ser o ideal, seja por fatores econômicos ou de entendimento dos atributos de um produto. Por isso, destacamos alguns dos principais movimentos encontrados em nosso último relatório Who Cares? Who Does?. Baseado em 15 mil entrevistas em 10 países da região, o estudo vincula atitudes em torno à Sustentabilidade ao comportamento de compra em nosso painel de consumo.

#1 Pela primeira vez, a inclinação para a Sustentabilidade na região sofre, como em todo o globo

Os consumidores que agem para evitar o desperdício, a quem chamamos Eco-Actives, se retraem de 16% para 14% em Latam. No mundo a diferença é ainda maior, de 22% para 18% entre este ano e 2021.

Um fato importante é que estes consumidores representam um grande gasto para as indústrias e quando seu comportamento muda, é necessário entender qual a melhor maneira de oferecer valor a eles.

Podemos ajudá-lo a compreender em que momento da jornada do comprometimento ecológico está o seu público-alvo e qual o valor do seu gasto. 

#2 Devido ao ambiente desafiador, a importância do papel que os fabricantes desempenham sobrepassa a dos próprios consumidores 

Com pressões socioeconômicas relevantes, fica difícil agir de maneira sustentável e 37% dos latino-americanos concordam com isso. Nesse cenário, o consumidor passa a crer que a responsabilidade de outros componentes da sociedade de controlar e limitar o dano ambiental deve ser maior que a sua.

Na região toda, 30% considera que isso é papel da indústria, sendo ainda mais acentuado em alguns países: Peru tem 36%, México 33% e América Central 34%, subindo 7 pontos percentuais comparado ao ano passado.

Dar aos compradores a visibilidade de suas ações é uma forma de aproveitar o momento.

Acesse o material e entenda os desafios para expandir o consumo consciente, assim como nossas recomendações para que sua marca se conecte com os consumidores mais comprometidos. Nossos especialistas estão à disposição para orientar uma abordagem de sucesso!

Entre em contato