Consumo de antiácido dispara neste ano

Fenômeno pode estar ligado a problemas causados por estresse e ansiedade, como a gastrite.
17 dezembro 2021
otc pills remedio antiacido
Entre em contato
O mais recente levantamento Consumer Insights, mostra que a categoria de antiácido que foi a que mais cresceu no Brasil entre os medicamentos livres de prescrição (OTC) no último ano. Foram 429 mil novos lares adquirindo esse medicamento só neste terceiro trimestre e 175% de aumento de vendas em unidades desde o começo da pandemia, chegando ao maior nível agora.
 
Quem mais contribuiu para esse crescimento foi a classe C (+18%), uma das mais afetadas com o fim do auxílio emergencial, com o desemprego e a inflação, e casais com filhos pré-adolescentes (+16,4%), o que pode sugerir que tal fenômeno esteja ligado a problemas causados por estresse e ansiedade, como a gastrite.  
 
Outros medicamentos OTC também registraram bom desempenho este ano, principalmente devido à maior preocupação da população brasileira com a saúde. O 2º trimestre deste ano foi o período de maior busca por alimentação saudável entre os brasileiros desde o começo da pandemia. Foi registrado um aumento de 15% de necessidade de saudabilidade no consumo entre os brasileiros em relação ao mesmo período do ano passado.
Entre em contato
Conteúdos Relacionados
Pesquisa analisa possíveis cenários para o mercado, auxiliando no planejamento estratégico
Depois de mais um ano de pandemia, brasileiros voltam a se preocupar com hábitos mais saudáveis.